Vídeo

RELEITURAS DA VIDA

Esse é o primeiro de uma série de vídeos que tem por objetivo incentivar a leitura com um formato leve e divertido.

linhahorizontal

COMPOSÊ

Esse vídeo foi inspirado na festa de 7 anos do GEAMA. Foi feita uma montagem com fotos de momentos do GEAMA e da festa e um texto escrito por uma das integrantes do GEAMA.

linhahorizontal

ESTÁ TUDO DE CABEÇA PARA BAIXO

O vídeo abaixo é um curta elaborado por alguns membros do GEAMA para o II InspirArte DinamizArte. O título da obra é “Está tudo de cabeça para baixo”.

Ele mostra um jovem perdido no mundo contemporâneo, vivendo a vida como ela o leva. Em determinado momento ele acha um objeto que contêm a ferramenta para que ele entenda quem é e qual o seu dever.

Para saber mais sobre o InspirArte DinamizArte, veja o post InspirArte: é só o começo

Para ver as produções do I InspirArte DinamizArte, veja o post GEAMA faz arte no CEMA

linhahorizontal

SERES PÍRITAS

Para saber mais sobre essa peça, apresentada na COMEERJ de 2010, leia o post Seres Píritas.

linhahorizontal

UNIDOS CRESCEREMOS

Primeiro stop motion feito pelo GEAMA! Esse vídeo também foi fruto do I InspirArte DinamizArte e mostra a importância do trabalho em grupo.

INSERIR AQUI O VIDEOlinhahorizontal

FITA CREPE

Esse é o primeiro curta metragem produzido pelo GEAMA e nasceu no I InspirArte DinamizArte.

Para saber mais sobre o InspirArte DinamizArte, veja o post InspirArte: é só o começo

Para ver outras produções do I InspiArte DinamizArte, veja o post GEAMA faz arte no CEMA

linhahorizontal

GEAMA: 5 Anos de Trabalho com Arte

Esse vídeo é a gravação da apresentação de fantoches realizada pelo Colegiado do GEAMA no dia 28/03/2009, em comemoração aos 5 anos do GEAMA. O roteiro foi escrito pela Marcella Souza, e as personagens e cenas são todos baseados em diversas peças e trabalhos realizados pelo GEAMA ao longo desse período de 5 anos.

linhahorizontal

PEDI E OBTEREIS

O CEMA estava organizando o Encontro de Jesus do ano de 2007 e foi requisitar ao GEAMA que fizesse um vídeo, um curta-metragem, baseado em um roteiro escrito por três amigas queridas e trabalhadoras do CEMA: Lucinha, Dulce e Geisa.

Mas o tempo era curto e a mão-de-obra escassa, pois os membros do GEAMA estavam envolvidos com outros trabalhos em paralelo. Resultado: lá foram Fábio, Luciana, Marcela, Douglas e André Luís, carregando uma porta de madeira para o Parque Chico Mendes para gravar o filme. Foram dois dias de filmagem e mais alguns de edição e finalização.

O roteiro trata do encontro de dois jovens desencarnados no Plano Espiritual, mas um deles não vai muito bem. Eles caminham, conversam e refletem juntos e por fim Gustavo consegue abrir o seu coração e entrar pela porta estreita.

Foi um trabalho muito gostoso e divertido de ser feito e no dia da apresentação no Encontro de Jesus, mostrou-se um sucesso. Graças a Deus, à Irmã Maria Angélica, Eurípedes Barsanulfo e tantos outros incansáveis amigos.

linhahorizontal

CORAÇÃO DO MUNDO

Podemos dizer que “Coração do Mundo” foi o primeiro projeto totalmente voltado para vídeo que o GEAMA realizou. O Grupo ainda se chamava GETEB. Baseado no primeiro capítulo do livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, este projeto contou com a participação de todos os membros do GEAMA. Cada um fez uma pintura representando um determinado momento e depois todas as pinturas foram colocadas em ordem e o áudio foi adicionado. Foi uma primeira empreitada, mas que, com muito carinho e dedicação, se realizou.

O intuito foi apresentar este vídeo no EELA (Encontro Espírita de Literatura e Arte) em 2007, na cidade de Volta Redonda, contudo acabamos levando este vídeo para a Bienal do Livro no mesmo ano, onde ele foi exposto no stand da FEB (Federação Espírita Brasileira). Houve também uma versão em esquete que apresentamos na Bienal, mas isso está na área de Teatro do Blog.

linhahorizontal

ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE

Essa esquete, baseada no personagem Mario da Nintendo, foi a segunda a ser apresentada no Encontro de Jovens do CEMA em 2007. Ela tem como objetivo levar os jovens a refletir sobre a mania que temos de colocar a culpa de nossos problemas nos outros.

No vídeo, conforme o Mario vai tropeçando e se dando mal, ele vai acusando seus obstáculos de “Responsável” pela sua dor. Quando o Mario pega a estrelinha, ele sai distribuindo etiquetas de “Responsável” pela platéia, mostrando uma atitude vazia e fugitiva.

No final, Mario acusa um jovem e ele decide mostrar que o verdadeiro responsável é o próprio Mario, que fica “morto” de vergonha por se deparar com a verdade.

linhahorizontal

CADA UM TEM SEU PAPEL

Essa esquete foi apresentada no Encontro de Jovens do CEMA em 2007. Ela foi a última apresentação de um grupo de 3 esquetes e o tema dela era a idéia de que cada um de nós está onde está porque fazemos parte de uma grande harmonia universal.

Quando entramos na vida sem comprometimento, sem vontade, perdidos, nós fazemos a roda se desequilibrar e isso acaba retornando a nós mesmos. Mas quando decidimos fazer a nossa parte, a obra segue em ritmo e alegria.

Responses

  1. Amigos, realizamos todos os anos a Mostra de Cinema e Vídeo Espírita, e gostaríamos de inscrever alguns trabalhos de vocês. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    Um abraço,
    Lucas de Pádua


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: