Grupo

O GEAMA – Grupo Espírita de Arte Maria Angélica é um trabalho que, por meio da Arte Espírita, pretende oferecer um espaço de autodescobrimento espiritual para a juventude, cujos participantes se devotam à divulgação e ao estudo do Cristianismo Redivivo, bem como ao exercício da Caridade.

Unidos pelo ideal espírita, os integrantes utilizam o teatro, a música, a dança, a fotografia, o vídeo, a literatura e as artes plásticas, fundamentados no estudo profundo dos ensinamentos de Kardec e do Cristo, para transformar cada trabalho em um verdadeiro exercício de reforma íntima e caridade.

Eurípedes Barsanulfo, um Espírito espírita de muito amor e devoção ao trabalho que una Espiritismo, Educação, Arte e Juventude, sempre amparou o grupo, desde o início dos trabalhos, em abril de 2004, e de forma bem lúcida.

O GEAMA é coordenado por um Colegiado, composto por oito integrantes, no qual cada um se enquadra em uma ou mais áreas de atuação neste trabalho.

Arte Espírita
Estudos e Projetos
Gestão e Divulgação
Caridade e Reforma Íntima

Os encontros do GEAMA ocorrem aos sábados, das 16h às 20h45. As atividades são assim distribuidas:

  • 16h00 – 18h00 – Estudo Doutrinário com debate:

1º sábado do mês: Livro dos Espíritos – estudo aprofundado
2º sábado do mês: Mediunidade
3º sábado do mês: Livro “O que é o Espiritismo” e “Revista Espírita”
4º sábado do mês: Vivência e estudos conduzidos por membros do GEAMA
5º sábado do mês: Debates de assuntos gerais, segundo o Espiritismo

  • 18h00 – 18h40 – Intervalo com confraternização e lanche
  • 18h40 – 18h50 – Momento de recolhimento e harmonização
  • 18h50 – 20h15 – Realização de projetos, ensaios, capacitações, oficinas etc. com foco na Arte aliada ao Espiritismo
  • 20h15 – 20h45 – Coral – Canto de músicas espíritas

Endereço: Av. das Américas, 16.661 sala 204 – Edifício Barcelona – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ, 22793-082.   Veja no Google Maps.
Fica entre o prédio da Cultura Inglesa do Recreio e o posto Shell.
Abaixo, alguns membros do GEAMA:

Nossos Valores:

Algumas pessoas já perguntaram para nós o que significa a marca do GEAMA. Para matar essa curiosidade, aí vai:

A Marca do GEAMA é composta por 3 corações e um círculo.

O coração da esquerda, AZUL, simboliza a primeira revelação, Moisés. A cor azul simboliza exatamente a missão de trazer um pouco mais de ordem, paz e harmonia com os 10 mandamentos, pois antes reinava a Pena de Talião (olho por olho e dente por dente).

O coração da direita, AMARELO, simboliza a segunda revelação, Jesus. A cor amarela simboliza a missão de trazer um pouco mais de amor para os homens através dos exemplos, das parábolas e dos ensinamentos diretos do Cristo.

O coração central, VERMELHO, simboliza a terceira revelação, o Espiritismo. Unindo o coração ao círculo inferior, forma-se um ponto de exclamação (!) feito de amor. O ponto de exclamação significa “AÇÃO!”, pois o GEAMA busca colocar o AMOR EM AÇÃO.

As três cores também são as mesmas que compõem a palheta de cores primárias na pintura. Juntando-se as cores primárias, em adição com branco e preto em diferentes proporções, pode-se obter todas as outras cores.

O GEAMA não tem por objetivo somente divulgar o Espiritismo através da Arte, mas sim utilizar essas ferramentas para levar os seus integrantes e o público ao processo do autoconhecimento, com o propósito de contribuir para nossa própria reforma íntima.

linhahorizontal

Marca GEAMA 5 anos

Marca comemorativa dos 5 anos do GEAMA – 28/03/2009.

Eurípedes Barsanulfo

Nosso Mentor

Euripedes Barsanulfo, por André Luis - GEAMA (Caneta WBM-7 e Quadro branco)

Euripedes Barsanulfo

Nosso mentor, Euripedes Barsanulfo, nos orienta a ter sempre Jesus no Coração e a se dedicar ao estudo e à vivência da Educação e da Arte Espíritas.  As equipes que querem se vincular ao trabalho com Eurípedes devem atentar para essas diretrizes.

22793-082
%d blogueiros gostam disto: