Publicado por: geama | 13/06/2012

Noite estrelada

No sarau do GEAMA aconteceu uma “coincidência” muito legal! Tivemos uma série de 3 apresentações sobre estrelas! A primeira foi um texto. A segunda, foi o quadro de Van Gogh “Noite estrelada”, pois todos que quisessem podiam levar uma obra de outra artista, além da sua. E a terceira foi uma dinâmica. Não deixem de conferir!

Já olhou para o céu hoje?
Sabe por que eu gosto tanto das estrelas? Porque elas estarão lá para sempre. Elas brilham, emitem luz e energia.
Elas guardam um espetáculo toda noite. Elas prometem que estarão lá para mim até o fim da vida quando eu finalmente poderei encontrá-las.
Elas guardam as pessoas que eu mais amo. Elas me lembram que além daqui há um universo de amor, de coisas lindas e misteriosas.
Ainda que tudo dê errado, o mundo entre em colapso e as pessoas enlouqueçam, as estrelas ainda estarão lá para me lembrar que um lindo dia me espera, com uma estrela ainda mais magnífica para iluminar minha vida: o Sol.
Elas estão lá para me lembrar que é preciso olhar para cima, erguer a cabeça e sonhar alto.
Elas me lembram que é preciso abrir a mente para enxergar o que não pode ser visto através de nossos olhos. Ao olhar as estrelas, eu aprendi o que é sentir saudade.
A melhor forma de estar perto de alguém que se ama é olhando para o céu, porque ele é o mesmo para todos.
E quando o céu estiver nublado e não for possível vê-las? Ainda assim, elas estarão lá, implorando para irmos além e não desanimarmos com as nuvens.

Noite Estrelada – Van Gogh

O GEAMA é um berçário de estrelas.
Nele, nasceram as estrelas mais lindas que irão brilhar por milhões ou trilhões de anos.
Estrelas que confortarão corações tristes e desiludidos.
Estrelas que trarão esperança, ensinarão a olhar para cima, a erguer a cabeça e a sonhar alto.
Estrelas que lembrarão a todos que é preciso abrir a mente para enxergar o que não pode ser visto através de nossos olhos.
Estrelas que guardarão as pessoas que amamos e lembrarão que além daqui há um universo de amor, de coisas lindas e misteriosas.
Estrelas que mostrarão que ainda que tudo dê errado, que o mundo entre em colapso e as pessoas enlouqueçam, devemos atravessar a noite com coragem, pois elas estarão iluminando nosso caminho.
E no fim de tudo, um lindo dia nos espera, com uma estrela ainda mais magnífica a nos lembrar que cada uma das estrelinhas desse berçário é muito especial.
Essa estrela majestosa pede que as pequeninas tenham coragem, que continuem unidas.
Que não tenham medo, que se esforcem.
Que persistam.
Que nos momentos de maior escuridão, lembrem que são estrelas e que estrelas brilham.
Se elas brilham, emitem luz e onde há luz, a escuridão não prevalece.
Deixem que suas luzes brilhem, mas o façam com amor.
E ainda que as nuvens apareçam entre o céu e terra, estejam lá, na certeza de que dias melhores virão.
Então, estrelinhas…tornem as noites cada vez mais belas! Brilhem hoje, brilhem sempre, como brilham há 8 anos!

Renata Monteiro

Dinâmica: Estrelas e Planetas

A Mariana Petri e o Wagner Corrêa aplicaram uma linda dinâmica no sarau. Fomos divididos em grupos e cada um fez uma roda em torno de um membro do grupo. A pessoa que estava no meio era uma estrela e os outros, planetas gravitando ao seu redor. O objetivo era que, ao começo de uma música suave, os planetas demonstrassem seu amor por sua estrela e pelas estrelas dos outros grupos da forma que achassem melhor: através de dança, carinho, abraço ou até envio de boas vibrações. A estrela ficava de olho fechado, para que pudesse apenas sentir as emanações de carinho, sem se preocupar com quem as emitia. Foi muito bom ser tanto estrela, recebendo as ondas de amor, quanto planeta, emitindo-as.


Responses

  1. Muito interessante esta dinâmica, uma variação legal que estimula o envolvimento e união do grupo. Pessoal, eu estou maravilhado com o grupo, andei olhando várias coisas e gostaria de “copiar” algumas se vocês permitirem. Sou coordenador de um grupo de estudos espíritas denominado NEEP, em Paracuru-CE, fico pesquisando na internet e encontrei vocês, vi que utilizam metodologias criativas e mesclam as atividades, dei uma olhada na programação e vou tentar adaptar, se vocês puderem me enviar algumas dinâmicas de socialização, já utilizadas, agradeço. Meu nome é Cosme França, nosso grupo é novo, tem 2 anos e é pequeno ainda, mas forte no coração. Acho que com a inspiração do GEAMA, podemos estimular nossos jovens no caminho do espiritismo. O nosso e-mail é neep_paracuru@hotmail.com, ou cosmefranca@yahoo.com.br. Se puderem nos contatar para troca de ideias, agradecemos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: