Publicado por: geama | 16/03/2012

Regeneração

Não é novidade para ninguém que estamos às portas do mundo de Regeneração, mas conseguimos realmente entender o que significa essa palavra? Re-ge-ne-ra-ção. Vamos pensar um pouco sobre ela.

Segundo o dicionário Houaiss, “regenerar” é “formar-se de novo; reconstruir-se; emendar-se moralmente; reabilitar-se”.

Estamos mesmo nos reconstruindo? Vamos tomar como exemplo o nosso corpo. Vocês sabiam que o corpo humano se regenera? Na verdade, nós nem precisaríamos de médicos e remédios se entendêssemos melhor como isso funciona. Nosso pâncreas já substituiu a maioria das suas células em 24 horas e nossa pele desescama milhões de células por minuto. Se isso acontece sem nos darmos conta, imaginem o que aconteceria se estivéssemos sempre em comunhão com a Terra que também se renova e se reconstrói.

Sabemos que os planetas mudam de mundos primitivos para mundos de provas e expiações; depois de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração; depois de mundo de regeneração para mundo feliz, até chegar aos mundos celestes. Mas as mudanças não precisam ser tão distantes. A Terra muda de estação 4 vezes ao ano! O mundo está em eterna mudança.

Se tanto a Terra quanto o nosso corpo conseguem regenerar-se tão facilmente, não deveria ser tão difícil para nós! Será que nos faltam oportunidades? No livro Fonte Viva, no capítulo 56, que se chama “Renasce agora”, Emmanuel nos diz:

“A própria Natureza apresenta preciosas lições, nesse particular. Sucedem-se os anos com matemática precisão, mas os dias são sempre novos. Dispondo, assim, de trezentas e sessenta e cinco ocasiões de aprendizado e recomeço, anualmente, quantas oportunidades de renovação moral encontrará a criatura no abençoado período de uma existência?”

Chances não nos faltam! Se nosso pâncreas consegue substituir suas células de um dia para o outro, nós também conseguimos mudar nossas atitudes e nos renovarmos a cada dia. Se nossa pele descama milhões de células em minutos, também em minutos podemos conseguir mudar nossos pensamentos e focá-los no bem. Nós podemos regenerar um pouco a cada dia para então Regenerar junto com a Terra. Só precisamos de uma mudança de percepção e um pouquinho de fé!

Carol Barra
Equipe do Blog


Responses

  1. Eu fico a cada dia que passa mais apaixonada pelo o GEAMA, essa equipe ´maravilhosa que está em comunhão com a evolução do planeta. Que os bons Espíritos continue com esse suporte abençoado ao GEAMA.
    A todos vocês um grande abraço ( abraço do André ).
    Gorete Sidrim

    • Obrigado Gorete, também somos seus fans !
      Bjs de todo GEAMA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: