Publicado por: geama | 03/06/2011

GEAMA em ação – Maio


Queridos visitantes,

O final do mês de Maio para a GEAMA foi cheio de estudos sobre Arte. Entramos no mês terminando os projetos do Inspirarte & Dinamizarte, que em breve serão publicados aqui no Blog. O processo foi muito divertido e o resultado foi além do esperado!

Em seguida, tivemos o nosso sempre esperado Estudo de História da Arte, conduzido pelos “geamianos” André Luís e Rafael  . Esse estudo visa aumentar um pouco a nossa compreensão sobre as obras artísticas, relacionando-as com o período histórico, a cultura local e as técnicas e simbologias empregadas. A civilização da vez foi a egípcia, com suas construções monumentais e pinturas cheias de significados.

No último sábado do mês, tivemos o nosso outro estudo regular, baseado na obra de León Denis entitulada “Espiritismo na Arte”. O capítulo estudado foi o da primeira lição de O Esteta. Sugerimos que todos leiam o livro, que traz muitos esclarecimentos a respeito da Arte no nosso plano e no espiritual e da relação entre as duas. Foi um estudo muito produtivo, em que descobrimos a Arte como ferramenta de evolução moral, à medida que ela nos torna mais sensíveis e eleva o espírito, tornando-nos mais perceptíveis às oportunidades de crescimento que nos rodeiam.

Uma questão interessante foi levantada nesse estudo, e nós gostaríamos de saber a opinião de vocês. Os sentidos são necessários para a realização e apreciação da Arte?

Deixo vocês com um vídeo sobre o assunto para reflexão.

Marcella Souza
Equipe do Blog


Responses

  1. O que é necessário tanto para a apreciação, quanto para a realização da Arte, é um Espírito com sentimento.

    • nossa Rogéria falou tudo agora ^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: