Publicado por: geama | 25/03/2011

A MÚSICA CONTA: Tim e Vanessa – Uma História Terrestre

A música faz parte do nosso dia-a-dia e a todo momento estamos ouvindo uma canção, um assobio, uma cantiga, etc. Muitas vezes não percebemos efetivamente o que ouvimos e perdemos grande parte das belas obras que Deus nos mostra dessa maneira. Quando paramos para ouvir de forma integral, com toda a capacidade perceptiva de nosso espírito, nos envolvemos de outra maneira com a música e isso pode nos levar ao contato íntimo ou à experiência íntima com Deus. É o que ocorre quando ouvimos as belíssimas e singelas canções de Tim e Vanessa, nossos queridos irmãos de Minas Gerais.

Algumas canções nos ensejaram grandes reflexões e decidimos criar esse post em homenagem ao trabalho deles e de sua equipe e permitir que os leitores do Blog do GEAMA façam uma maravilhosa viagem dentro de si mesmos. Esse é o nosso presente para vocês no aniversário de 2 anos do nosso querido Blog. Bom proveito!

Uma História Terrestre

O Big Bang eclode e de um ponto único surgem as galáxias e toda a matéria a se expandir. É o primeiro momento no qual podemos conceber a noção de tempo. Compondo a harmonia universal, Deus planta a vida no Universo e os seres colhem seu amor em luzes.

Concepção Astral acompanhar a letra

Trazidos de outros mundos inferiores e superiores, espíritos são depositados pelas mãos de Deus no planeta Terra. A formação do planeta ainda nem permite vida encarnada, mas os espíritos já se envolvem e trabalham na psicosfera. Acompanhando cada etapa da evolução atômica vital no planeta, os Espíritos se preparam para suas primeiras investidas encarnados. Sua meta: evoluir e voltar ao caminho para Deus.

Luzes da Luz acompanhar a letra

Encarnados, os espíritos se vêem aprisionados, sonhando com vôos mais amplos, desejando alcançar esferas mais sublimes. Reconhecem na Terra uma casa, mas descobrem aos poucos que, sendo espíritos dentro de corpos materiais mais densos, estes são os verdadeiros lares. A matéria, viva pela centelha, se ergue e, habitada por uma mente imortal, serve-lhe de habitação para a vivência nas duras estradas das provas e expiações.

A Casa-Lar acompanhar a letra

A vida humana nasce, cresce e floresce no Planeta Terra. Toda a concepção de evolução se repete em cada ser humano que nasce, como se atravessasse em poucos anos toda uma era de desenvolvimento em todos os reinos da vida material. A pureza e vivacidade da infância gera calor e a sapiência e tranqüilidade dos anciãos trazem harmonia ao contexto. É a vida em movimento…

Boa Novaacompanhar a letra

O homem não se vê sozinho na Terra. Cego e surdo, tateando os primeiros passos em primeiras encarnações, se inicia a descoberta interior da Divindade Suprema. O homem parece feito de cada característica do planeta e vê em cada ser um reflexo de si, como se recordasse as eras que atravessou como princípio inteligente. Senhor dos seres, entidade intelectual distinta a caminhar pelo planeta, o homem toma para si a função de cuidar da Terra e encaminhar tudo e todos sob os desígnios do Pai. É o homem co-criador.

acompanhar a letra

Amigos, nós concluímos essa primeira etapa do projeto A MÚSICA CONTA, mas em breve teremos uma nova narrativa. Deixamos o nosso convite para que prestemos mais atenção ao que ouvimos e vemos, ao que percebemos. Permitindo que nosso corpo e nossa essência espiritual vibre na harmonia divina, busquemos mais o belo em nossas vidas. Agradecemos ao Tim e à Vanessa pelas belas composições que nos têm inspirado belos pensamentos e sentimentos.

André Luís
Equipe do Blog.


Responses

  1. Muito lindas as músicas e as vozes. Parabéns pela escolha!

  2. Muito lindo Equipe! É ume imensa alegria perceber que nosso singelo trabalho avança pelas mãos de tão carinhosos companheiros. Deus os abençoe e parabéns!!!
    Abração

    • Vanessa,
      receba e multiplique nosso carinho por essas terras maravilhosas, que são as mineiras. Fiquem com Deus. Que não lhes falte a boa inspiração e que cada vez mais homens e mulheres possam sentir, como nós, a presença de Deus através dessas lindas canções. Abraços para o Tim e para a equipe toda.

  3. Muito legal 🙂

  4. Eu venho acompanhando a dupla de irmãos já alguns anos. Eles são muito felizes nas músicas quem compoem e cantam. Pestem atenção em uma cantora mineira, chamada Cacau, eles 3 já cantaram juntos e ela é a interprete da música “Uma Prece”. Abçs a todos. Eduardo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: