Publicado por: geama | 08/02/2011

Nos Passos de Eurípedes II

Eurípedes também tinha seus momentos de traquinagem quando era criança. Nunca se cansava de apanhar as comidinhas de brincadeira que suas irmãs preparavam num fogãozinho de telha. Elas saíam a perseguir o irmão mais novo num tremendo corre-corre. Eurípedes sempre corria para junto de sua mãe, Dona Meca.

Dona Meca, mãe de Eurípedes, com 75 anos

Às vezes, ao correr para sua mãe, Eurípedes a encontrava em meio a crises de saúde. Sua mãe tinha saúde frágil e frequentemente tinha acessos de espasmos e desmaios, que médico algum conseguiu curar.

Desde cedo o menino Eurípedes sentia grande preocupação pela mãe. Nas vezes que a encontrava em estado de crise, permanecia ao seu lado e ali ficava até vê-la restabelecer as forças.

Desde a tenra idade, Eurípedes já expressava o interesse puro pelos enfermos. Oferecia a luz e a alegria infantil que possuía a todos aqueles que sofriam, com os quais estava sempre envolvido.

No dia em que sua tia, Babota, caiu de cama, prestes a falecer, Eurípedes, em seus seis anos, ficou muito preocupado e colocou-se ao lado do leito e de lá não saía mais. Tia Babota, esgotada e fraca, olhou para o menino e pediu-lhe que trouxesse doce de cascas-de-laranja. Eurípedes saiu atrás do pote de doce, mas era coisa demorada por demais o preparo da iguaria.

Apressado, retornou ao lar da tia e, satisfeito por vê-la ainda com vida, colocou um bocado do doce em um prato e, com uma colher, permitiu que Babota degustasse o saboroso alimento. Satisfeita, sua tia reclinou a cabeça para o outro lado e como se pressentisse o que aconteceria, disse:

– Eurípedes, como se vive, se morre.

Essas foram suas últimas palavras, ouvidas com muita atenção pelo menino que, emocionado, olhava-a com ternura.

[escrito com base no livro EURÍPEDES: O HOMEM E A MISSÃO de Corina Novelino, ex-aluna de Eurípedes]


Responses

  1. Bem legal. =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: