Publicado por: geama | 20/06/2010

Os milagres da tecnologia

Está aí um texto para refletirmos. Afinal, como arte e tecnologia podem caminhar juntas? O artista precisa estar antenado com o que acontece no mundo tecnológico ou basta criar e deixar que suas obras alcancem o mundo? Até onde se pode potencializar aquilo que “nós” criamos?

A tecnologia na construção de um mundo melhor

“O que vos digo em trevas, dizei-o em luz, e o que escutai aos ouvidos pregai-o sobre os telhados.” Mateus, X:27

O momento agora é de divulgação. Hão de se criar meios de se propagar a Doutrina Espírita para aqueles que querem ouvir. Não o proselitismo, mas a divulgação direcionada para aquelas almas a que Jesus prometeu o Consolador.

Não mais apenas pela palestra para poucas pessoas, mas, sim, levando a mensagem “acima dos telhados”, como nos recomendou Jesus, por antenas que transmitem a longo alcance as mensagens espíritas, o conhecimento doutrinário espírita, para localidades distantes.

Hoje, não mais apenas a Rádio Espírita, mas também a Televisão Espírita, as transmissões pela internet, a divulgação de toda sorte, capaz de fazer chegar aos que sofrem, aos que precisam de alento, aos que estão doentes e impossibilitados de vir à Casa Espírita, a palavra cristalina das verdades espirituais.

Comentam ainda os palestrantes espíritas sobre o “milagre da multiplicação dos pães”, gastando horas a fio discutindo se o milagre foi real ou se foi fluídico, se o pão foi multiplicado ou se foi uma alegoria; mas se esquecem de que a Informática é capaz de fazer o “milagre” da multiplicação do “pão espiritual”.

Antes, uma palestra atendia cerca de trinta, cinqüenta ou cem pessoas. Hoje pode ser transmitida por toda a mídia, chegando a milhares.

Espíritas, amigos,  uni forças para conquistardes mais esta tarefa de divulgação usando da tecnologia, fazendo com que o Consolador prometido por Jesus abarque em sua tarefa de instrução um número muito maior das ovelhas do Senhor.

Sede firmes nos vossos propósitos, firmes nas vossas determinações e unidos nas realizações, pois só assim conseguireis realmente trabalhar a serviço de Jesus e da Doutrina Espírita.

Que Jesus, o Mestre de nossas almas, nos abençoe, hoje e sempre!

O amigo,

Cairbar Schutel

Mensagem psicográfica recebida pelo médium Mário Coelho, em 10/06/2009, no Centro Espírita Leon Denis – CELD, RJ.

***

Ricardo Hautequestt
Equipe do Blog


Responses

  1. RicadooO!!!!!.. kraa mtoo bom falar sobre isso! por que as vezes agente se limita a achar que tecnologia nao pode entrar junto com arte , e vc mostroou aii q tem como sim tranforma isso para o bem! .D é isso kraaa!! .D

    abraaç^ÇO!

    • É isso aí Vithor! O planeta está se adaptando aos novos tempos, os espíritos estão se depurando, os corpos físicos estão se ajustando a essas mudanças… logo, os artistas precisam ir pelo mesmo caminho e buscar na tecnologia requisitos que possam otimizar suas obras. E vamos que vamos!

      Abração!!!

      Ricardo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: