Publicado por: geama | 13/06/2010

Evangelho em prática – Pequeninos

“Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque o reino dos céus é para aqueles que se assemelham a eles.” – Marcos, X: 14)

Leveza. Essa é uma das principais diferenças entre adultos e crianças. A vida adulta tem o peso das obrigações, das responsabilidades, de cumprir espectativas, do futuro… E esse peso que as coisas têm, ou melhor, que nós colocamos nelas acaba por nos tornar pessoas estressadas e preocupadas excessivamente com tudo que nos cerca.

A criança, por outro lado, age de acordo com a sua natureza, sem se preocupar com o que os outros pensam. Se ela quer vestir uma fantasia para passear no shopping, ela veste. Se ela quer dançar, ela dança. Se ela tem uma opinião sobre alguma coisa, ela fala.

Nós devíamos agir mais assim. Não estou dizendo para jogarmos tudo para o alto e sairmos por aí que nem loucos, querendo apenas nos divertir. Mas devemos prestar muita atenção no peso que damos aos acontecimentos, tendo sempre em mente que tudo é passageiro. Voltando à criança: se ela cai, ela chora na hora e põe pra fora sua dor; logo depois ela age como se nada tivesse acontecido. Ela deixa o passado no passado e não se preocupa demais com o futuro.

Citando mais uma vez Jesus, no Sermão da Montanha: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus, VI: 34)

Encerro com um convite. Um convite a nos assemelharmos às crianças. Vamos aproveitar as pequenas alegrias de cada dia, sem nos preocuparmos com o que virá em seguida ou com o que alguém pensará de nós. Como uma música que eu gosto muito diz: “Ponha um sorriso no seu rosto/ Faça do mundo um lugar melhor”. *

Marcella Souza
Equipe do Blog

P.S.: Pesquisando para esse post, encontrei uma propaganda muito linda que retrata a abnegação e a solidariedade de uma criança:

* “Put a smile on your face/ Make the world a better place” – Vitamin C


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: