Publicado por: geama | 05/02/2010

Dia Novo

Olá queridos visitantes! Nós da Equipe do Blog resolvemos mudar um pouco as coisas por aqui. Primeiramente, decidimos investir em qualidade ao invés de quantidade. Por isso, a partir de semana que vem, teremos apenas um post semanal que será publicado nas sextas.

Outra mudança é que agora vocês saberão que integrante da Equipe escreveu o post da semana, cada um sendo responsável por um assunto, como uma coluna de jornal!

E por último, mas não menos importante, a nossa newsletter! Vocês viram como o cabeçalho ficou mais colorido e vibrante? Então, esse é o oficial, que será enviado toda semana com o assunto do post de sexta. Mas, se ficarmos sabendo de algum evento importante no meio espírita, será feito um segundo post na semana e vocês, visitantes que estão inscritos na nossa newsletter, receberão um email com o aviso “EXTRA” no cabeçalho para que entrem no blog e vejam a novidade.

Começaremos essa nova fase com o texto “Dia Novo” da nossa Carol Barra, integrante da Equipe do Blog.

Dia Novo

“Dia novo, oportunidade renovada”

Retirado de Amanhecer do livro Episódios Diários de Joanna de Ângelis psicografado por Divaldo de Franco.

Se formos parar para pensar no Ano Novo, vemos que é uma data muito engraçada. As pessoas festejam que um ano se foi e outro está a caminho, e esperam que ele seja muito melhor do que o ano que passou. Fazem vários planos de mudança e observam os fogos da meia noite como se eles fossem a sentença de que tudo vai ficar bem, que tudo vai melhorar.

O dia 31 de dezembro é um dia especial que faz com que as pessoas acreditem que elas podem ser mais felizes, mas na verdade qual a diferença do dia 31 para o 30 ou 23 ou 12 ou 1, de qualquer mês que não só dezembro? A diferença é que nós acreditamos que a virada do ano vai mudar a nossa vida, nem que seja só um pouquinho, para melhor. Mas a verdade é que o ano muda e os problemas continuam. Na maioria das vezes o calendário muda e a pessoa continua sendo a mesma, então sua vida continua na mesma. Se não estamos realmente dispostos a mudar, o dia 31 de dezembro é apenas uma desculpa para festejar e ver fogos de artifício.

A minha virada desse ano foi um pouco diferente. Fizemos a passagem do ano cantando e na hora da contagem regressiva não paramos. A música continuou e foi como se não tivéssemos percebido que o ano havia passado, mas na verdade, eu nunca senti tanto um ano passar como dessa vez. Dessa vez eu senti bem dentro de mim que mudanças estavam para acontecer e que eu precisava mudar para acompanhá-las. Eu comecei a reparar que não é a contagem regressiva que importa, muito menos o dia 31 de dezembro passar a ser dia 1 de janeiro, afinal, é uma passagem de dia como qualquer outra. O Ano Novo é apenas a mudança de mais um dia, assim como os outros 364 dias do ano.

O Ano Novo pode ser um ano melhor, mas, para isso, precisamos ser pessoas melhores. E nós sabemos que caminho temos que seguir, sabemos que valerá a pena e que precisamos começar a caminhar, cada vez mais rápido. Podemos sim ser melhores nesse ano, e no próximo, e no próximo… Mas para que pensar tão longe? Podemos ser melhores amanhã, hoje, agora. Podemos sempre contar com o Dia Novo para que a nossa vida possa ficar melhor, só depende de cada um. Precisamos mudar dentro de nós e não esperar que alguma coisa a nossa volta mude.

Carol Barra

Para complementar esse texto, humildemente recorremos ao inspirado Maurício de Souza, que em uma de suas tirinhas do personagem Horácio, nos convida à reflexão muito pertinente. (fonte: http://www.monica.com.br)


Equipe do Blog


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: