Publicado por: geama | 05/01/2010

Um Natal com Jesus

O post de hoje é um relato de Adriana Arrigoni, participante do GEAMA, que passou um Natal muito epecial em 2009.

Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho dessa sensação linda que foi o seu Natal.

Equipe do Blog

Era uma vez um sonho: fazer um Natal de verdade, um Natal com Jesus. Um Natal que não apenas celebrasse, com comida farta, família reunida na mesa e presentes, o nascimento do Cristo. E sim um Natal que tivesse a presença real do Cristo. O verdadeiro Natal.

Quando eu e minha sogra pensamos nessa idéia, acendeu-se desde então uma chama em nosso coração e tínhamos a certeza que, no ano de 2009, faríamos a nossa ceia de Natal diferente… Escolhemos um orfanato no Recreio, o AMA – Abrigo Allan de Mello, e começamos a pensar em tudo: decoração, presente, ceia, tudo para alegrar a noite dessas crianças e fazê-las se sentirem acolhidas em uma família, mesmo que não fosse a família delas.

Ao longo do ano, com preocupações e compromissos da vida, fomos esbarrando em diversos problemas no caminho, os mais variados possíveis, e mesmo com o maior desejo do mundo que esse Natal fosse perfeito, pensamos em desistir várias vezes. Já perto do dia 24, estávamos arrasadas, pensando que tinha dado tudo errado, que ia ser tudo diferente do planejado, que não íamos conseguir. Foi aí que eu esqueci de Jesus.

As coisas acontecem de maneira estranha no bem. Às vezes a gente tem a convicção de que deu tudo errado, mas na verdade tudo aconteceu como tinha de ser, era o melhor segundo nosso Pai. Inesperadamente recebemos muita ajuda, muitas doações. Muitas pessoas queriam ajudar e se disponibilizaram com alegria. No dia 24 de dezembro todas as crianças do AMA estavam nos esperando (a mim, minha família, a família do meu namorado e uma amiga nossa muito querida) com suas melhores roupas e melhores sapatos. Geralmente crianças tão bagunceiras, nesse dia estavam todas comportadas, nos aguardando para ceiarmos juntos.

Arrumamos a mesa para eles, fizemos uma prece antes da ceia com eles, e os servimos, como tinha de ser com todas as crianças do mundo. A noite transcorreu como um dia tínhamos sonhado, com a presença de Jesus próximo a essas crianças sem família, nessa data tão especial.

Percebo claramente que no decorrer de todo esse processo, não só as crianças foram beneficiadas. Eu aprendi muito, e muita gente foi tocada. Praticamente tudo que conseguimos desde a ceia até cada presente, para cada uma das crianças, foi doação. A única coisa “gasta” por nós foi o nosso tempo. Não penso que sou melhor do que ninguém por esse Natal ter sido perfeito. Quem permitiu que ele se realizasse foi Deus, nosso Pai maior, que nos abençoa em cada tentativa de fazer o bem e nos carrega no colo através dos espíritos protetores e amigos, até que esse sonho se realize. Acho importante isso ser dito para sabermos que não precisamos ser “especiais”, ou termos algo a mais para realizarmos sonhos no bem. Basta confiarmos. Jesus abre todas as portas para nós.

No final, percebi eu eu mesma havia feito contato com apenas 4 pessoas, mas um total de 47 se mobilizaram para ajudar. Como pode essa matemática maluca ser compreendida por nós?


Responses

  1. Drica,

    Realmente nosso Natal foi maravilhoso, apesar de todos os obstáculos que tivemos para conseguir concretizar o nosso “Melhor Natal”, apesar dos momentos em que nos deixamos contaminar por “quem não queria que acontecesse”, Deus e nosso mestre Jesus realmente estava no comando, nos ajudando em cada passo que demos e a tenha certeza que cada ajuda recebida dos nossos amigos, desconhecidos, colegas e até da espiritualidade amiga foi muito importante.
    Não tenho palavras para agradecer a todos que de alguma forma puderam participar desse evento tão importante, “O verdadeiro Nascimento de Jesus” e tenho certeza de que apesar de sermos uma gota no oceano, sem esta gota o oceano não existiria.
    E peço que cada vez mais a gente consiga multiplicar o bem de alguma forma. O bem verdadeiro, de coração, como este.
    Afinal estamos aqui para ajudar o próximo.
    Tenho certeza que a alegria deste Natal vai contagiar a todos nós durante esse ano para que tenhamos forças para não desistir de um sonho.

    Beijos

    Dani

  2. Drica quando você dá um passo em direção a Deus ele dá 1.000 passos em direção há você!
    você acabou de nós dar uma exemplo e seu esforço se multiplicou e isso é lindo de se ver! você tomou uma iniciativa que na boa eu nao tomaria e estou muito feliz em ler uma historia como essa!
    Obrigada por compartilhar com a gente ^^

    Bjxxx
    Paty

  3. Adriana,
    Gostaria de deixar aqui registrado , meus agradecimentos aos que acreditaram que daria certo, pessoas que não estiveram lá fisicamente, mas enviaram sua contribuição de outras formas. Pessoas que colocaram no alimento que enviaram uma pitada de Amor e nos presentes , o forte desejo de fazer um coraçãozinho mais risonho e feliz no Natal.
    Lembre-se SEMPRE que, Jesus está no comando das ações. Sendo assim, nada pode dar errado.

  4. Drica, obrigada por compartilhar conosco sua experiencia maravilhosa de natal…
    que licao de caridade e amor ao proximo vc me deu, Drica!;
    espero que na matematica da vida, o numero de pessoas que te acompanhem nessa estrada do bem so aumentem..
    e pode contar sempre comigo viu!
    beijos!

  5. Adriana, sou obrigado a discordar de vc em um ponto: Somos especiais sim, só que muitos de nós não tem consciência disso. O que nos faz diferente do “Homem velho” é a não repetição dos mesmos e seculares erros, é o olhar para frente. Aí está a matemática maluca de Deus, onde 2 + 2 = 47, 56, 100, 2.000 … Obrigado pela sua estória, real, de natal.
    Eduardo (membro-ancião do GEAMA)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: