Publicado por: geama | 30/04/2009

Dia do Livro Espírita ganha homenagem na ALERJ

[rockyou id=136996057&w=500&h=375]

O Dia do Livro Espírita comemorou mais um ano de vida. E, para celebrar, o Deputado Átila Nunes promoveu, no dia 28/04/2008, uma sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). O Dia do Livro Espírita é comemorado em 18 de abril, data de lançamento do Livro dos Espíritos, em 1857, por Allan Kardec.

A Sra. Alcione Peixoto, oradora de Campos dos Goytacazes, chamou à reflexão sobre o momento em que nossa sociedade está passando. “Vivemos no espaço entre a dor física e a dor moral, pois ainda não sabemos como convém saber, e são essas verdades que as obras espíritas descortinam para nós”, completou.

Na mesma sessão aconteceu o lançamento do livro “Entre o Individual e o Coletivo – A trajetória Política de Bezerra de Menezes”, de Zenith Alves Soares. A obra traz as relações políticas de Bezerra de Menezes entre os anos de 1860 a 1885 e, segundo a autora, prova que é possível fazer política sem abrir mão da dignidade. Fica aí a dica de leitura!

Antes do encerramento, houve a entrega de moções honrosas para diversas pessoas, entre elas o nosso amigo Gutemberg Paschoal, Diretor de Divulgação do CEERJ, além da citação da carta abaixo, na qual o escritor Gabriel Garcia Marques se despede da vida pública devido ao câncer:

“… Meu Deus, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e esperava que nascesse o sol… Meu Deus, se eu tivesse um pouco de vida… Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas de quem gosto que gosto delas. Tantas coisas aprendi com vocês, os homens… Aprendi que um homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se….”

Parabéns a todos que participaram de alguma forma deste evento. E não se esqueçam: Leiam muito!!!

Crédito das fotos: Danielle Paiva

Equipe do Blog


Responses

  1. Amigos do GEAMA,
    Poderiam nos enviar as fotos da ALERJ?
    Obrigado
    guto

  2. Marcela, Segue aqui também um agradecimento ao Eduardo, que esqueci de citar no comentário anterior.
    Beijão, querida. Lembranças ao meu amigo André!
    guto

  3. Amigos queridos do GEAMA, estou aqui almoçando com o Augusto em sua casa e com a galera do CEMA… Falávamos do quanto vocês são queridos por todos nós e aproveitamos para dar uma olhadinha no Blog do GEAMA. Parabéns Cristiane pela cobertura do Dia do Livro Espírita na Alerj. Agradecemos em nome da Diretoria Executiva do CEERJ. Informamos também que nossa função na Diretoria Executiva é de Diretor de Divulgação. Não temos lá presidente, mas um Colegiado composto de 7 Diretores de Área.
    Beijão pra todos do CEMA e até breve!
    Guto.

  4. Gente, muito legal isso, não!! E mais legal ainda foi o Eduardo e a Chris terem arrumado um tempinho para prestigiar o evento!! Vocês são uns fofos…
    De agora em diante não posso esquecer essa data: 18 de abril!!!
    XOXO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: